Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Oração do Cicllista

Mountain-Bike

Oração do Ciclista

Senhor Deus Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um anjo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.
Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.
Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.
Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.
Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.

Amém.

Pedal bom quando termina na praça do relógio com todo mundo inteiro... alguns ralados é preciso, claro!

Na foto Suzi pessanha e Ary Eternamente Jovem!


domingo, 12 de junho de 2011

Susto na Trilha Noturna!

Outra noite destas de lua crescente, resovemos dar um pedal, subindo o asfalto do Pico do Itapeva, entramos  ali no Quatre Seison. Ficamos para trás eu Marianne e a Lu, duas amigas de Sorocaba que me visitavam. A frente iam Maurício e seu filho Jonathan  de 13 anos.
A noite estava agradável, as lanternas clareavam a estrada com ajuda da lua e tudo estava tranquilo, quando Jonathan volta pedalando rápido ao nosso encontro: _ Mãe! tia! tem um bicho lá na estrada!
A Lu, mãe do Jonathan perguntou preocupada:- Cadê seu pai? e o menino respondeu aflito: _Ficou lá! ele pediu pra eu vir avisar voces.
Rapidamente esquecemos o cansaço da subida do pico e colocamos marchas pesadas. Pedalamos apresadas juntamente com o Jonatan a frente, na reta dos hoteis, avistamos o pisca-pisca da bike do Maurício. Ele estava fora da bicicleta procurando algo perto do barranquinho da estrada. Ele estava assustado, disse, que o bicho fugiu deles subindo o tal barranquinho. Mais do que de pressa, acendemos uma fogueira com galhos secos e ficamos procurando o tal bicho com as lanternas das bicicletas. O fogo foi para nos manter-mos aquecidos e também para afugentar qualquer bicho, claro...
Ficamos alí uns quinze minutos e nada do tal bicho, resolvemos continuar o pedal. Mais ou menos uns 400m meu farol deparou com o" tal" na estrada, comia algo no chão. Eu e a Marianne paramos e esperamos os outros se aproximarem. Gente! era um gato do mato! destes que há muito não via! nos fitou e seguiu pela margem da estrada com uma presa na boca.
Ficamos eufóricos! ele era feio, digo, esquesito pra gato, pequeno pra onça, olhos grandes e orelhas ponte agudas, no que difere das jaguatiricas.
Este passeio é agradável, principalmente nas noites de lua, pois a estrada corta campos de altitude o que revela paisagens noturnas maravilhosas!
E com avistamento de Gato Palheiro é claro!
O ruim foi que ninguém levou câmera...